O consumo excessivo de álcool já é associado a doenças em todo o organismo. Quando o assunto é saúde


O consumo do álcool em excesso, nem sempre causa danos a cavidade bucal, porem em poucos casos podem surgir problemas bucais como:

Enfraquecimento dos dentes, ocorre pela acidez da bebida que desmineraliza a superfície dentária deixando os dentes mais desprotegidos e vulneráveis a cáries, desgastes dentários e aumento da sensibilidade.

Para reduzir o ácido contido nas bebidas alcoólicas, a orientação é adicionar cubos de gelo ao copo ou à taça e fazer bochechos com água após alguns drinques.

Mau hálito, Além de desidratar o corpo e a boca, o álcool é um diurético que faz diminuir a produção de saliva, fundamental para auxiliar no combate a bactérias. A boca seca favorece a multiplicação de microrganismos causadores da placa (tártaro), o que gera o mau hálito.

Manchas nos dentes, causado pela perda do esmalte dentário devido ao enfraquecimento da estrutura dental, o que torna aparente a dentina que é uma camada interna do dente mais amarelada e mais escura. Para evitar esse problema, a dica é utilizar canudos durante o consumo de álcool e escovar os dentes somente uma hora após beber, para dar tempo ao corpo remineralizar a estrutura dentária que foi desmineralizada pela bebida.

Cáries, além de consumir o álcool com alto teor de açúcar associado, a diminuição da saliva e o enfraquecimento dentário leva a suscetibilidade a formação cariosa.
Câncer O álcool pode provocar alterações nas c
Células que recobrem o interior da área bucal, o que abrange as bochechas e gengivas e outras regiões do sistema gastrointestinal.

É importante destacar que o risco é ainda maior quando ocorre a combinação do álcool com o cigarro. Sendo assim, reduzir o consumo de bebidas alcoólicas é essencial para prevenir o problema

Agende uma consulta (11) 3662-0747 / (11) 99173-1726 rua Emilio de menezes 76 cnj 53/54 - São paulo

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • Grey Instagram Icon
  • Twitter - Grey Circle

R. Emílio de Menezes, 76 - conj 53 / 54 - Higienópolis - SP 

telefones: (011) 3662.0747 / (011) 99173.1726