Fonoaudiologia

fono,fonodiologa,fonodiologia,higienópolis, perdizes,fonoaudiologa,fonoaudiologia, dra miriam goliger, crianças, adultos, idosos, problema de fala, alteração vocal, lingua presa, gagueira, apneia, ronco, clinica especializada, multidiciplinar,judia fono higienopolis

Área da saúde que atua nas alterações da linguagem (oral e escrita), da voz, da fluência, da articulação da fala e da deglutição. Coadjuvante no tratamento do ronco e apneia obstrutiva do sono.

 

No campo da linguagem trabalha com  aspectos que envolvem a comunicação oral e escrita.

 

O desenvolvimento da linguagem dá-se desde a infância até a idade adulta. Pessoas com problemas de comunicação (expressão e compreensão) podem ter dificuldades de aprendizado, de integração social e êxito profissional.

A motricidade oral reabilita as funções relacionadas à respiração, sucção, mastigação, deglutição, expressão facial e articulação da fala, propiciando melhores condições na alimentação e comunicação.

Já a voz representa a identidade do indivíduo, pois expressa seus sentimentos. É produzida pelas pregas vocais e quando estas não funcionam adequadamente, a voz é alterada, podendo ficar rouca, abafada, ou anasalada.

Disfagia é uma alteração da deglutição presente em algumas doenças neurológicas e o papel da terapia fonoaudiológica é imprescindível para melhor qualidade de vida.

R. Emílio de Menezes, 76 - conj 53 / 54 - Higienópolis - SP 

telefones: (011) 3662.0747 / (011) 99173.1726