Quais os principais problemas de saúde na boca e dentes que pode ser causado ou agravado por causa d


O cigarro é algo extremamente prejudicial para a saúde bucal podendo causar sérios problemas dentre elas:

O Mau hálito, é causado devido a fumaça que inibe a produção de saliva. Dessa forma, os alimentos que consumimos permanece na nossa boca por mais tempo provocando um hálito ruim.

Além disso, as próprias substâncias produzidas pela combustão do tabaco presente no cigarro se alojam nos pulmões, garganta e nariz e ajudam a aumentar os odores desagradáveis. Nesse caso se o individuo parar de fumar o corpo se regulariza normalmente

.

Dentes mais escuros, A nicotina, se adere no esmalte dentário pigmentando-o com manchas facilmente removíveis pelo dentista.

Problemas de gengiva e perda dos dentes, ocorre devido ao aumento de temperatura na boca que diminui a vascularização na gengiva e consequentemente reduz a resposta imunológica a potenciais bactérias, fungos e vírus presentes na cavidade oral, podendo causar doenças periodontais, como a gengivite e a periodontite que em maior escala leva à perda óssea que podem levar à perda de dentes.

Problemas no paladar A fumaça do cigarro afeta diretamente as papilas gustativas, causando a diminuição do paladar e da sensibilidade.

Câncer, o cigarro altera a composição genética das células e acelera sua reprodução podendo causar alterações cancerígenas em todo o trato respiratório.

Por isso, existem diversos sintomas que podem aparecer na língua e nas superfícies da boca e que indiquem que um fumante precise procurar um dentista para avaliação.

São eles:

- Feridas ou úlceras que não cicatrizam por mais de 15 dias,

- Inchaço na boca e/ou no pescoço

- Nódulos

- Manchas ou placas esbranquiçadas ou vermelhas

Agende uma consulta (11) 3662-0747 / (11) 99173-1726 rua Emilio de menezes 76 cnj 53/54 - São paulo

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • Grey Instagram Icon
  • Twitter - Grey Circle

R. Emílio de Menezes, 76 - conj 53 / 54 - Higienópolis - SP 

telefones: (011) 3662.0747 / (011) 99173.1726