Celulas-Tronco, uma fonte de super poderes para seu filho


As células-tronco do nosso corpo também envelhecem. Com o passar do tempo elas são expostas à fatores ambientais que podem diminuir seu seu potencial de multiplicação e diferenciação. Sendo assim, o dente de leite pode ser uma fonte ideal de células-tronco mesenquimais ainda jovens, com enorme potencial de multiplicação e diferenciação.

O dentinho do seu filho vai cair? Esta pode ser uma ótima oportunidade para se armazenar as células-tronco do dente de leite. Provavelmente, todo mundo já sabe ou já ouviu dizer que no cordão umbilical existem células-tronco usadas para tratar doenças. A novidade é que a polpa de dente também é uma fonte rica em células-tronco.

No consultório, o dente extraído é colocado no frasco estéril que contém uma solução para preservar a polpa do dente. Em um prazo de até 36 horas o material coletado é encaminhado para um laboratório especializado onde as células-tronco são extraídas e multiplicadas. O processo para obter o número desejado de células-tronco pode durar entre 45-60 dias.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • Grey Instagram Icon
  • Twitter - Grey Circle

R. Emílio de Menezes, 76 - conj 53 / 54 - Higienópolis - SP 

telefones: (011) 3662.0747 / (011) 99173.1726