Café x Clareamento Dental
Tomar café estraga o clareamento dental?
Atualmente está comprovado que é possível tomar café nos dias de aplicação do agente clareador.
Um estudo publicado recentemente em uma conceituada revista odontológica, avaliou o clareamento de pacientes que, durante o tratamento, realizavam uma boa higiene dental após as refeições principais, mas que bochechavam o café por 30 segundos 4 vezes ao dia.
O resultado foi que o clareamento final foi igual ao de pacientes que evitaram tomar o café.
A recomendação é esperar duas horas após a remoção das moldeiras para consumir alimentos escuros, assim como escovar os dentes.
Todo excesso é prejudicial.
Logo, sempre que possível, evite alimentos mais pigmentados, e procure enxaguar a boca o mais brevemente possível, mas não se prive de um bom vinho tinto em um jantar por causa do seu clareamento, ou de um bom cafezinho na hora do lanche.
Após o clareamento dental é preciso ter consciência de que quanto mais ingerirmos alimentos que mancham os dentes, como os citados acima, menor será a longevidade do tratamento, ou seja, os dentes perderão o tom branco mais rapidamente.
Esse processo de escurecimento vale tanto para dentes clareados como para dentes naturais.
Portanto o ideal é consumir alimentos escuros de forma controlada e fazendo a escovação adequada, para amenizar o processo de escurecimento dos dentes.