Café x Clareamento Dental


Tomar café estraga o clareamento dental?


Atualmente está comprovado que é possível tomar café nos dias de aplicação do agente clareador.


Um estudo publicado recentemente em uma conceituada revista odontológica, avaliou o clareamento de pacientes que, durante o tratamento, realizavam uma boa higiene dental após as refeições principais, mas que bochechavam o café por 30 segundos 4 vezes ao dia.


O resultado foi que o clareamento final foi igual ao de pacientes que evitaram tomar o café.


A recomendação é esperar duas horas após a remoção das moldeiras para consumir alimentos escuros, assim como escovar os dentes.


Todo excesso é prejudicial.


Logo, sempre que possível, evite alimentos mais pigmentados, e procure enxaguar a boca o mais brevemente possível, mas não se prive de um bom vinho tinto em um jantar por causa do seu clareamento, ou de um bom cafezinho na hora do lanche.


Após o clareamento dental é preciso ter consciência de que quanto mais ingerirmos alimentos que mancham os dentes, como os citados acima, menor será a longevidade do tratamento, ou seja, os dentes perderão o tom branco mais rapidamente.


Esse processo de escurecimento vale tanto para dentes clareados como para dentes naturais.


Portanto o ideal é consumir alimentos escuros de forma controlada e fazendo a escovação adequada, para amenizar o processo de escurecimento dos dentes.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • Grey Instagram Icon
  • Twitter - Grey Circle

R. Emílio de Menezes, 76 - conj 53 / 54 - Higienópolis - SP 

telefones: (011) 3662.0747 / (011) 99173.1726