Cremes dentais clareadores funcionam?


Quem usa cremes dentais clareadores, os chamados Whitening, realmente pode perceber os dentes discretamente mais claros. Isso acontece porque essas pastas ajudam a remover manchas superficiais como as causadas por hábitos como tomar café ou por fumar.


Entretanto, pastas clareadoras não alteram a cor natural do dente ou clareiam manchas que já entraram na superfície do dente.


Produtos capazes de clarear os dentes contém algum tipo de peróxido,ingrediente que não faz parte dos cremes dentais.


Para remover manchas superficiais, cremes dentais clareadores contém: abrasivos que fazem um leve polimento do dente e produtos químicos que ajudam a quebrar e dissolver as manchas.


Isso vai contra a tendência atual de prevenir ao máximo a erosão do esmalte.


Na composição destes produtos há o dióxido de titânio, um pó branco que fica impregnado em porosidades da estrutura dental, aumentando a reflexão da luz incidida sobre os dentes, o que dão aspecto de dente clareado.


Quando usadas duas vezes ao dia, as pasta clareadoras demoram pelo menos duas semanas para fazer efeito.


Quando descontinuada, num curto intervalo de tempo, a diminuição da concentração do dóixido de titânio na superfície do dente, causa a sensação de escurecimento dos dentes.


Mesmo a indústria se comprometendo a maximizar a limpeza e minimizar o desgaste, essas pastas são consideradas abrasivas.


Converse com seu dentista para saber se esses cremes dentais são indicados para você, ou sobre técnicas duradouras e efetivas de clareamento.


Dra. Luciana Pripas

Odontologia Estética

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • Grey Instagram Icon
  • Twitter - Grey Circle

R. Emílio de Menezes, 76 - conj 53 / 54 - Higienópolis - SP 

telefones: (011) 3662.0747 / (011) 99173.1726