Mau hálito!? Vai um cafezinho!?


O mau hálito é um problema que afeta diretamente a autoestima e a confiança de uma pessoa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), 60% da população ao redor do planeta sofre ou já sofreu com a halitose em algum momento da vida.

Sabemos de diversos alimentos que causam o mau hálito, estes que os especialistas recomendam evitar. O café, durante muitos anos, foi considerado um destes, mas novas investigações podem mudar o cenário da tão bem quista bebida estimulante.

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, demonstraram que, longe de causar mal hálito, o extrato de café pode inibir o desenvolvimento das bactérias da boca que originam a halitose.

O estudo não só propõe uma nova alternativa para tratar desse problema, como também demente um dos mitos mais arraigados, de que o café influi negativamente no hálito.

Depois da descoberta, o biólogo e coautor do estudo, Mel Rosenberg, propôs criar novos enxaguantes bucais e chicles com extrato purificado de café para combater a origem do mal hálito ao invés daqueles produtos mentolados que só mascaram o problema.

Só não se esqueçam que o café pode manchar os dentes, ok?

Posts em Destaque
Posts Recentes